Postagem em destaque

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uma mecânica e uma stripper: a Globo deixou!!!!

Tamanco (Mart'nália) é uma mecânica masculinizada que namora Odete Roitman (Luma Costa), gata que ganha a vida como stripper virtual (tira a roupa  diante da web cam).
O namoro é aberto no seriado  na Cova, exibido pela mesma emissora que já irritou a comunidade LGBTT por vetos aos beijos gays, por exemplo.
Como a relação entre elas mostra uma mulher masculina e outra feminina, não exibe contatos mais íntimos e a abordagem ocorre em seriado de humor, há espaço para algumas reflexões:
Será que a Globo permitiria exibir em uma atração que não fosse de humor, um casal lésbico composto de duas garotas femininas, se beijando de maneira ardente como vemos nas novelas?

Mart'nália será Tamanco em 'Pé na Cova' Foto: TV Globo / Divulgação
Foto: TV GLOBO/divulgação

4 comentários:

Takeo disse...

Na minha opinião, a Globo sempre fez e está fazendo corretamente, que é fazer com que as pessoas aceitem aos poucos e nada melhor do que sutileza e humor, mesmo que às vezes exagerem nas caricaturas. Afinal, ninguém chega na sala de casa e fala "Mãe, Pai, Vó, sou lésbica (ou gay), essa é minha namorada(o)" e mete um beijo na boca da(o) companheira(o) na frente dos familiares...

Mara disse...

A novela que acompanhei (qd não podia assistir, gravava) e adorava era Mulheres Apaixonadas de Manoel Carlos em que tinha um lindo casal Clara (Aline Moraes e Paula Picorelli) e Rafaela e seus problemas que giravam em torno delas como a rejeição por parte da mãe da Clara e a colega de colégio Paulinha (Roberta Gualda), a estória era interessante e eu acompanhava. Sempre gostei do autou Manoel Carlos - apesar do vício de Ipanema e suas Helenas - pq suas novelas eram leves e abordavam o cotidiano de pessoas comuns sem entrar no estilo filme surreal e absurdo como "Duro de Matar". E ainda acompanhei A Próxima Vítima com o casal Sandrinho e Jefferson(André Gonçalves e Lui Mendes) o trama era bem gostosa de assistir, e assim mesmo provocou polêmica em que o ator que interpretava o Sandrinho, sofreu um ataque físico na rua (santa ignorância!). E dps acompanhei Amor e Revolução do SBT do Tiago Santiago em que tinha o casal Marina e Marcela (Luciana Vendramini e Gisele Tigre) apesar do beijo entre elas, o autor acabou tendo que ceder as pressões da censura em não exibir mais cenas lesbicas. Essas novelas citadas e ainda outras do tipo não eram caricatas, eram casais homossexuais comuns e bonitos.

Mara disse...

Correção: ...a trama era bem gostosa de assistir,....

anita disse...

A Globo ainda deve muito...
A comunidade LGBTT precisa ser evidenciada de maneira positiva, diversa e plena.
No entanto, já é um avanço o caso do seriado Pé na Cova, apesar de ser exibido em horário avançado.