Postagem em destaque

sábado, 12 de novembro de 2011

Lewis Trondheim finalmente publicado no Brasil

O quadrinhista francês Lewis Trondheim foi condecorado pelo Ministério da Cultura da França com o título Chevalier dês Artes e Letters, dada a importância e qualidade do seu trabalho.

A editora Marca de Fantasia com a L’Association, publicou  Gênesis Apocalípticos + Os Inefáveis, com tradução de Henrique Magalhães.
autografando na Comicon
Lewis esteve no Brasil em outubro. Em João Pessoa, para o lançamento do álbum que contou com o apoio da Embaixada da França no Brasil.
O autor também autografou seu elogiável trabalho no Rio de Janeiro, na Rio Comicon.



Em Gênesis Apocalíticos, a criação, o desejo do  homem de explicar, explorar, dominar, ser herói...

Tudo em doses de humor (“wisky, eterno amigo dos heróis, bem como seu primo Ressaca”), constatações angustiantes (“a ciência se torna rapidamente uma mercadoria”) e conclusões ácidas ( “o homem perdeu o senso, foi assim que nasceu o dinheiro”).
Em Inefáveis, fábulas com assuntos diversos e interessantes para toda gama de leitores, tem sempre um final para relfexão.
O riso também pode surgir mas Lewis parece  interessado mesmo em utilizar textos como aflinetes para provovar nosssas mentes; os desenhos são secundários diante da grandeza dos textos mas também interessantes, com algo sombrio, irregular e simbólico.



Pedidos:
http://www.marcadefantasia.com/resenhas/albuns/genesis.htm

Nenhum comentário: