Postagem em destaque

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Japão, que decepção!!!

A notícia de enforcamentos no Japão e a informação de que 85% da população apoia a pena de morte naquele país, me chocou.
Não consigo imaginar uma nação próspera, avançada e repleta de ensinamentos construtivos vinculada a um ato bárbaro.
Sei que muitos no Brasil apoiam a pena capital, principalmente diante de atos violentos e brutais que ocorrem em vários pontos do país mas nem isso me motiva a aceitar a pena de morte como algo civilizado.
Creio que uma justiça eficiente, uma pena associada ao trabalho e principalmente ações preventivas são mais consistentes que o ato de matar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensei muito antes de escrever a minha opinião sobre esse tema: "Japão que decepção!" e acabei cedendo o lado emocional do que o racional que manda ficar calado ou quieto se for para falar ou escrever besteiras. Eu contesto em dizer que o Japão, ou melhor, o povo japonês não deveria ser usado, usado não, mas citado como exemplo. Pode ser admirável um povo esforçado que se levantou após guerra, um povo que procura desenvolver a tecnologia para o futuro, um povo comportado. Mas tem lá o seu defeito tambem. A Alemanha se reergueu após a guerra e agora é um dos países mais potentes da Europa e o povo tambem é muito disciplinado. Tantos países têm o seus valores e os seus defeitos. O Brasil, um povo sofrido, castigado pela corrupção da grande parte dos seus governantes mas alegre, caloroso, solidário, hospitaleiro! Quanto seus defeitos são tanto quanto os outros países inclusive o Japão que está muito longe da perfeição assim como todos os povos do mundo inteiro.

anita disse...

Seu comentário é primoroso!
Independente da nação, todos estamos longe da pefeição...