Postagem em destaque

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O papa que me abençoou, renunciou...

Crer na reencarnação e discordar de muitas posições retrógradas da igreja, não me faz renegar minha origem e minha formação religiosa.
A renuncia do Papa Bento XVI me causou uma série de indagações e a esperança (pequena) de que um papa progressista venha trazer fôlego novo à igreja que perde fiéis e ganha resistência interna.
Guardarei uma lembrança viva de  Bento XVI em sua visita ao Brasil: com prazer, fiquei diante do mosteiro de São Bento, aguardando sua aparição e sua benção que ocorreu e me inspirou a fazer uma tira da Katita.

Lembro também que naquele dia,  a chegada de Zilda Arns causou alegria e aplausos da multidão.
Uma mulher de atitudes verdadeiramente cristãs que hoje está no plano espiritual e recebeu uma justa homenagem dos correios.
Que o novo papa venha, que a igreja se renove e ofereça a o amiga e não o chicote punitivo.


Nenhum comentário: