Postagem em destaque

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ciclo de Palestras

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) junto com a Secretaria Municipal de Educação (SME), promove nos dias 15, 22 e 29 de setembro e nos dias 06, 13 e 20 de outubro um ciclo de palestras sobre educação e relações étnico-raciais.
O evento, organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), acontece na sede do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, localizado no Largo do Paissandú.

A ideia do encontro é discutir as relações de preconceitos nas escolas e buscar orientar a população quanto às políticas públicas para uma educação antirracista, permitindo aos participantes uma troca de experiência na área pedagógica.
O ciclo de debates é também, uma preparação para o III Fórum de Ensino Superior, em outubro, sobre os desafios para o ensino de História e Cultura Africana e Indígena, a ser realizado no mês de outubro deste ano, que discute questões inerentes à obrigatoriedade do ensino da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 14 de setembro através do email debates.africanidades@gmail.com ou pelo telefone 3113-9745, falar com Anair, Gildo, Jakeline ou Patrícia.                                                                      
 


Texto extraído do Portal da Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário: