Postagem em destaque

sábado, 27 de abril de 2013

A Viagem e Felicidade: mesmo cenário

Já fui noveleira mas nos últimos anos só me lembro de ter acompanhado Ti ti ti por ser um remake.
Novelas atuais são incapazes de atrair minha atenção ao longo dos meses.
Esses dias, ao ver um capítulo ocasional da novela Felicidade (exibido pelo canal VIVA), notei uma pequena rua sem saída, de paralelepípedo e um grande portão na entrada.
Reconheci a pensão da Dona Cininha, a casa da Estela e da Lisa.
Imediatamente senti saudade da novela que se tornou inesquecível e fui pesquisar.
Na verdade, o cenário inicialmente foi usado para a novela Felicidade, exibida de outubro de 1991 até maio de 1992.
A Viagem foi transmitida na Globo de  abril de 1994 até outubro de 1994, sendo reprisada duas vezes
Mesmo assim, para mim, aquele cenário era e continuará sendo a rua da pensão da Dona Cininha e do núcleo popular da novela.

4 comentários:

Anônimo disse...

Seis novelas que me "prenderam": Dona Beija, Xica da Silva, Próxima Vítima, Mulheres Apaixonadas e Amor e Revolução... e mais uma que é na verdade uma minissérie brasileira: Dona Flor e Seus Dois Maridos com Giulia Gam, Marco Nanini e Edson Celulari. Mas existem novelas que assisto qd posso sem acompanhar que são as atuais como o Salve Jorge em que as cenas são dinâmicas e fico curiosa para saber o desfecho da trama. Mas a que me marcaram mesmo foram algumas cenas de várias novelas....detalhes como a rua sem saída que vc citou acima.

Anônimo disse...

Corrigindo: ...e incluindo uma que é na verdade uma minissérie brasileira...

anita disse...

Xica da Silva foi ótima!
Duas outras novela antigas, fora da Globo, também merecem aplausos: Kananga do Japão e Pantanal.

Anônimo disse...

Verdade! Quando vi a Viagem logo me dei conta que era o mesmo cenário de Felicidade! A praça de Pontal D'Areia de "Mulheres de Areia" tbm foi reutilizada em outras novelas e em um seriado, se não me engano.