Postagem em destaque

domingo, 5 de agosto de 2012

Todos Merecem Ouro

Independente da quantidade de medalhas recebidas nas Olimpíadas de 2012, em Londres, é bom salientar que cada atleta brasileiro vale ouro.
Nosso país não tem uma cultura esportiva como os EUA, por exemplo, onde várias modalidades  são valorizadas e incentivadas desde a infância.
Canais abertos de tv não fazem uma cobertura ampla de competições com exceção do futebol, e o  governo poderia atuar de maneira mais efetiva na preparação de esportistas que, muitas vezes, precisam sair do país para obterem treinamentos adequados que proporcionem reais condições de competir com grandes potências esportivas.

 

Essas e outras questões nos colocam diante de uma realidade incômoda: nossos atletas, salvo algumas exceções conhecidas na mídia, não tem a valorização devida antes.
Assim sendo, não temos o direito de cobrá-los depois.
É provável que haja uma melhora geral na preparação dos atletas para as Olímpiadas do Rio de Janeiro mas depois, não há garantias de que as práticas esportivas ganhem o espaço e apoio que merecem.

5 comentários:

VELOSO disse...

Uma coisa deve acabar é essa questão de direito de transmissão pois acaba fechando o espaço a coisa fica assim ...tomara que essa Olimpiada seja um fracasso pois não estou transmitindo isso é um atraso para cultura e os esportes também é preciso investimento no esporte nas escolas teria que ter um planejamento a longo prazo com apoio do governo senão vamos ficar na dependencia de nascer novos super herois com suas histórias de superação sou um um eterno sonhador e acredito que um dia esse triste quadro mude menina!

anita disse...

Então somos dois sonhadores, Veloso.
Mas não veja o quadro como triste; vamos compartilhar a alegria que nosso atletas tiveram ao colocar no peito as medalhas merecidas.

Anônimo disse...

Tds os meninos de rua deveriam ser insentivados para os estudos e esportes, teríamos gds vencedores e até ... heróis (na vida). Eles, por falta de estrutura ficam perdidos, crescem sem rumo e infelizmente caem na marginalidade. Vidas e vidas sendo disperdiçadas assim atôa.

Anônimo disse...

Corrigindo: incentivados.

anita disse...

Verdade. O esporte seria uma das grandes saídas.
Muitos que hoje tem uma infância desfavorecida, correm o risco de cair na marginalidade.