Postagem em destaque

sábado, 14 de julho de 2012

Homossexualidade é para os fortes

Podemos colocar interrogação no final do tema deste post para dar início a uma linha de discussão mas a afirmação também é válida.
Exercer livremente  a orientação sexual não é tarefa fácil para os(as) homossexuais.
Em países teoricamente menos repressores como o Brasil, existe dificuldade menor em comparação com países repressores, geralmente dirigidos por líderes radicais/religosos.
Mesmo assim, o cotidiano de um(a) homossexual está repleto de negações oriundas da sociedade, da família e da religiosidade em geral.
Muitos se refugiam nas igrejas, na falsa heterossexualidade ou na abstinência sexual.
Quando alguém vive plenamente sua homossexualidade está, mesmo sem perceber, mostrando uma força que não existe naqueles que se refugiam em armários.
Como a águia, além de força é preciso ter asas para voar muito acima do preconceito...

4 comentários:

Cake disse...

para vencer o preconceito precisamos ser sempre muito fortes, é um caminha dificil repleto de escolhas e de enfrentamentos, mas amar livremente não tem preço, ser feliz, e livre e subir cada vez mais alto, contruindo amor e lutando por amar.

anita disse...

Felizmente o amor recíproco é usina fortalecedora.
Duas pessoas que se amam, ficam fortalecidas na caminhada.

Mara disse...

Não sei se sou forte ou inconseqüente, pq no assunto da minha sexualidade sempre fui explicita nos meus ambientes de trabalho e em qualquer lugar rebatendo td a censura e cobranças que me jogam... uma vez me disse uma colega que eu queria me aparecer em desafiar tds. Mas não sinto que quero me aparecer... apenas sou espontânea e td é natural para mim. O que não aceito é a hipocrisia e a falsa moralidade que tenta me impor... isso me deixa p da vida. Mas não sou tão forte assim pq por mais que a minha família saiba, são as unicas pessoas que resguardo.

anita disse...

Resguardar a família não é fraqueza pois quem conhece os seus, sabe de suas limitações.