Postagem em destaque

segunda-feira, 2 de julho de 2012

É Tudo Farinha do Mesmo Saco

Por volta das 19hs, em um bairro da zona norte de São Paulo, eu não poderia imaginar que veria tal cena:
Um travesti se esfregando em um poste, diante de um bar com mesas na calçada, se insinuando para os frequentadores, com olhos revirados e parecendo estar drogado ou, no mínimo, em estado avançado de embriaguez.
Despertava negativamente a atenção de quem passava pelo local, caminhando, nos ônibus lotados ou no próprio carro.
Confesso que fiquei chocada e até entendi porque recebí uma carta, onde um leitor habitual de quadrinhos, colocava "no mesmo balaio" gays, transexuais que trabalham na ruas e pedófilos.
A personagem Katita, para ele, fazia parte "desse tipo de gente"...
Quando alguém vê  cena semelhante a que presenciei, certamente não terá respeito por um integrante da comunidade LGBT em tal situação e pode confundir todos como  "farinha do mesmo saco".
Gays, lésbicas, transexuais e transgêneros, frequentemente são associados as atividades negativas ou tidas como negativas na sociedade moderna.
Vícios, prostituição e sexo desenfreado são as bases para que muitos aleguem que a comunidade LGBT não merece respeito, esquecendo-se que nem todos são ou agem assim...

2 comentários:

Mara disse...

Nem todos os pastores são radicais como o Malafaia... então vendo e ouvindo as suas pregações e as declarações de intolerância não quer dizer que tds os pastores pentecostais, batistas, metodistas, etc sejam assim. Assim como nem tds são iguais... Ignorância generalizar td.

anita disse...

Toda generalização é injusta.