Postagem em destaque

domingo, 27 de maio de 2012

Religiosos em fúria?

Sempre acreditei que as religiões eram freios da maldade humana.
Talvez fosse uma visão inocente...
Imaginava os religiosos como pessoas de bom coração, fazendo o possível para viver em harmonia, praticando o bem, independente da crença.
Ledo engano.
O mundo está repleto de fanáticos radicais que praticam atentados e atos similares, vários países penalizam pessoas, inclusive com pena de morte para os que "se desviam do caminho" que eles (religiosos) acreditam ser o correto.
Gays enforcados, mulheres apedrejadas e outros absurdos acontecem em nome de...Deus (?????).
Em alguns países, não há tolerância religiosa e não pode haver sequer a proximidade; o risco de confronto e violência é real.

No Brasil, cresce uma vertente que causa temor.
A religião e a política caminham perigosamente lado a lado e o governo laico corre o perigo.


2 comentários:

Mara disse...

Estamos regredindo? Pelo meu pouco conhecimento que tenho sobre história antiga, lembro que li que na Roma e a Grécia antiga a homossexualidade não era banida, era natural. Mas agora estamos voltando para a época da inquisição. Na minha opinião, a única forma de amar a Deus é amar e fazer bem aos seus semelhantes e respeitar a natureza. Mas o homem estraga td, pq muitos "líderes" de seita e até fanáticos infiltrados na política e seus seguidores distorcem td para a conveniência própria. É para rir para não chorar.

Anônimo disse...

Não, não precisa ir muito longe. Estávamos falando sobre a sexualidade no meu trabalho, e uma colega bem obtusa soltou a seguinte pérola: "-Antes ver meus filhos bandidos, mortos a bala do que ter a desgraça de vê-los viados e sapatões. Eles nem deveriam existir na face da Terra porque é a aberração da humanidade." E ela é crente (não digo que tds os crentes são assim, mas quem vive pregando a palavra de Deus (...) e ela, como um deles deveria pregar o amor e não o ódio e a intolerância).