Postagem em destaque

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Exageradamente Face

O facebook é uma ferramenta e tanto para causas nobres.
Por outro lado, é terra fértil para brotar a futilidade, o nonsense e exageros cotidianos.
Pessoas se expõem até em assuntos que deveriam ficar restritos ao âmbito familiar, por exemplo.
Existem situações onde a pessoa tem necessidade até de mostrar que extraiu a unha encravada!
Será que a internet como fonte de pesquisa, informação útil e aprendizado está ficando em segundo plano?


7 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que seja carência de uma pessoa solitária que precisa se expandir, falar com alguém. Falta de atenção. Eu falo por mim. Já passei por fase assim em dizer coisas dispensáveis para quem não tem nada haver... mas tenho uma auto crítica aguçada e geralmente sei quando falho, está na conciência... mas muitas vezes está fora de controle, passa ser uma necessidade que pode se tornar um vício.

Anônimo disse...

Corrigindo: consciência.

anita disse...

Verdade, pode ser carência traduzida no desejo de despertar a atenção dos outros, mesmo que de maneira inadequada.
Vc citou a palavra perigosa: vício.

Cake disse...

Pior que é bem por ai...não acrescenta minha vida saber se os outros estão comendo, andando, dentro do bus...mas acho que além disso ainda tem os posts compartilhados, que muitas vezes não dizem nada, nem mostram nada, outras são ofensivas e não faz nonguem melhor. Acho que existem coisas legais e uteis pra ser compartilhada com as pessoas. mas eu particularmente não curto postar tanta coisa que invada minha privacidade e que muitas vezes trazem problemas pra mim mesma futuramente.

anita disse...

É preciso ponderação em tudo na vida.
O facebook faz parte da vida de muitas pessoas, já a ponderaçao...rs

Anônimo disse...

Posso estar errada, mas acho que futilidades também faz parte da vida (desde que não prejudique os outros nem a si próprio)e é bom para distrair, as vezes a vida é tão pesada, tão séria. Não tem graça levar tudo a "ponta de faca". Muitas vezes pode resultar em coisas bacana partindo de um papinho tosquinho como "Fiz um manjar e errei na mão e saiu uma papa por tentar seguir a receita do Louro José" e aí alguem te ensina e amizade rola..................! Aconteceu comigo.

anita disse...

Verdade, não devemos levar a vida tão a sério e se a pessoa quer se expor em demasia, isso é com ela mas exageros podem ser prejudiciais.
Vc usou criatividade e graça em seu comentário sobre o manjar e isso é legal; gera riso e não prejudica quem quer que seja...nem o Louro José.rs