Postagem em destaque

domingo, 29 de janeiro de 2012

Fim das sacolinhas e começo de lucro maior para os mercados


Alguém acredita que os mercados do estado de São Paulo que se uniram para o fim das sacolinhas plásticas, estão mais interessados no planeta do que no próprio lucro?
Se assim fosse, eles cederiam as novas sacolinhas gratuitamente, mesmo que limitassem um determinado número de sacolas para cada consumidor, no ato das compras.
Quem utiliza regularmente os mercados, vai se lembrar que já estava havendo uma atitude que mais parecia
um "pão-durismo" dos estabelecimentos.
Nos caixas as operadoras ou as pessoas responsáveis pela colocação das compras nas sacolas, tentavam colocar o máximo possível e para liberar uma sacolinha a mais já era complicado.
Total apoio ao planeta mas nem o ecologista mais ardente pode crer na boa vontade dos mercados.
Parabéns a alguns estabelecimentos que não aderiram a prática que tira do consumidor o direito de levar suas compras para casa, sem oferecer algo em troca, a não ser caixas de papelão ou sacolas pagas.
Pode ser e provavelmente será mais uma fonte de renda para os mercados pois fica dificíl engolir que irão nos
vender a sacola pelo mesmo preço que compraram.

4 comentários:

Takeo disse...

Sem contar que aumentará em muito a proliferação de ratos e moscas, pois as pessoas que não tem condições de comprar sacos de lixo, irão colocar o lixo em latas como era há 30 anos atrás! Porque não mudam as embalagens que vêm em plásticos? Não existem aquelas massas (macarrão) que vem em caixas de papel só com um visor pequeno em plástico?

anita disse...

Colocação perfeita!
No entanto...parece mais fácil penalizar o consumidor.

La bouche du Monde disse...

Poderiam dar as sacolas a partir de uma certa soma,e fazer um pouco maiores, justamente para servir de lixo, isso sim seria ecologico.

anita disse...

Exatamente.
Isso eles não fazem.
Posam de ecológicos para ganhar mais em cima do consumidor.