Postagem em destaque

domingo, 30 de junho de 2013

Preconceito sexual e preconceito social

Não há como negar: o gay com situação econômica e cultural precária sofre mais preconceito que o gay com bom padrão financeiro e base educacional/cultural qualitativa.
Vale lembrar que o termo bichinha pão com ovo nasceu dentro do meio LGBT, o que mostra que também existe preconceito no meio.
Neste caso, o preconceito social.

4 comentários:

Anônimo disse...

E td isso tb começa na família, no Facebook li uma piada muito realista numa das paginas LGBTTs:
Mais ou menos assim:
O pai xingou o filho: - Vc não passa de uma bichinha. Tenho vergonha de vc!
O rapaz estudou, se formou e conquistou uma bela carreira e com seus méritos ficou rico e independente, o seu pai envelheceu e o seu filho já homem de prestígio e poder já ajudava o seu pai e ainda passou a sustenta-lo dando uma vida bem confortável. E o pai por fim lhe falou: - Vc é um homossexual digno e tenho orgulho de vc, meu filho.
...sem generalizar, muitas vzs não só os pais, mas como a sociedade enxerga a pessoa qd se torna independente, rico e poderoso (influente).

anita disse...

Ótimo exemplo de como maioria das pessoas avalia o outro que precisa ter boa condição econômica para merecer respeito e admiração.

Anônimo disse...

...lembrei: o fechamento da piada inteligente era que o rapaz se tornou um homem de "valor" nos dois sentidos. O dinheiro compra até o respeito e bajulações... lamentável.

anita disse...

Pois é: o valor de um homem, pela visão capitalista, é medido pelo valor monetário...