Postagem em destaque

terça-feira, 5 de março de 2013

Meu artista preferido

                         
Prosseguindo com as homenagens comemorativas dos 18 anos da Katita, o post de hoje é sobre Ronaldo Mendes
Nossa parceria profissional é reconhecidamente um sucesso e existe desde 2005.
Ele transforma meus roteiros em tiras, charges e cartuns que encantam leitores(as).
A remuneração que posso oferecer para ele não equivale a 10% do seu grande talento.
Mesmo assim Ronaldo sempre faz o seu melhor, se empenha e vibra com cada nova publicação, prêmio ou indicação referente a personagem.

6 comentários:

Takeo disse...

Simplesmente fantástico!

JJ Marreiro disse...

Ronaldo Mendes é um dos melhores desenhistas do Brasil. Pouco conhecido, mas dono de um talento capaz de romper barreiras. Seu traço consegue ser encantador em qualquer estilo ou gênero que escolha desenhar. Poucos artistas possuem esta versatilidade. A homenagem vem a calhar para que novos leitores possam conhecer as tiras bem sacadas (e antenadas de Katita) e um pouco do traço deste guerreiro dos Quadrinhos brasileiros.

Diêgo Silveira Maia disse...

Ronaldo Mendes é um fenômeno de proporções ainda ignoradas pelo grande público. Seu talento rivaliza com o de ícones do quadrinho brasileiro e, inclusive, do quadrinho internacional. E, sim, ele consegue se sobressair em qualquer estilo. Um mestre do desenho, da arte-final e da pintura com lápis de cor. O típico caso do gênio que, talvez, só venha a ser devidamente reconhecido postumamente. Esperemos que não, pois seria bom e justo que os louros lhe chegassem ainda em vida.

Anônimo disse...

Acho que os traços arredondados e precisos de Ronaldo Mendes são ideais para HQ estilo Katita, Mônica,.... e parece que chegou na hora certa como uma luva que encaixa exatamente no perfil de Katita. Já vi outros trabalhos de R Mendes no seu site e não se limita apenas em um estilo de traço, admirável.

RONALDO MENDES disse...

Muitíssimo obrigado minha amiga Anita por esta homenagem! Você é que tem me enriquecido bastante ao longo desta parceria. Pretendo fazer muuuuitas artes da katita pra você por um bom tempo. Você não vai se livrar de mim tão fácil, he, he, he!
Valeu pela força de você, J.J., Diêgo, Daniel e toda galera que curte meu trabalho!!

anita disse...

Ronaldo, meu bem, os comentários mostram que seu talento é reconhecidamente valioso.
Infelizmente o grande público ainda não o conhece mas estamos nos movimentando para solucionar isso.
Bjs.