Postagem em destaque

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Difícil concluir os trabalhos enviados mas o resultado foi gratificante

Participar do Concurso HQ e Homossexualidade foi uma honra mas pensei que não daria tempo.
O prazo quase se esgotando e meu desenhista/amigo Ronaldo Mendes não conseguia concluir o material, por diversos fatores.
Quando finalmente recebi o material pronto, foi um alívio e agora, sabendo o resultado, uma satisfação.
A comissão avaliadora selecionou 15 inscritos e estamos nessa, com Katita e Amigos, uma seleção de 12 tiras.
Desnecessário dizer nossa alegria...
Maiores detalhes no link abaixo:

6 comentários:

Alessandra Reis disse...

Parabéns Anita. Como sempre, fico super feliz com mais esta conquista. E é isso aí, que venham muitas outras, e em todos os campos de sua vida.

Abraço. Paz e Luz, a cada novo despertar.

Anônimo disse...

Eu (assim como muitos) gostaria muito ver TODOS os trabalhos publicados, sem excessão. Em que TODOS tenham oportunidade de ver seus trabalhos expostos, mesmo que o vencedor seja um. Seria ótimo para quem apenas vê e aprecia - como eu. Como eu já disse adoro apreciar saboreando os talentos de outras pessoas. Como degustar bons vinhos de todas as marcas. As vzs o que é não é suficiente para uns pode ser brilhante para os outros. E já vi trabalhos que foram desclassificados por serem simples serem valorizados em outros lugares, aprovados pela avaliação de outras ageências com êxito e admiração tornando gds artistas num futuro bem próximo. Poderiam abrir um espaço nos sites dos organizadores para expor ou publica-los num zine sobre quadrinhos homoerótico! Eu visitaria o site e compraria o livro para curtir e guardar para a minha coleção dos gds artistas conhecidos da área de HQ. Essa é a minha sugestão.

Mara disse...

Apertei o botão errado. Gostaria que pensassem com carinho na minha sugestão acima que saiu anônimo.

anita disse...

Obrigada, Alessandra e todos os amigos do cafofo.
Toda votação ou seleção pode ser questionável.
Neste concurso, houve uma seleção por pessoas capacitadas mas vou contactar o Henrique para a sugestão acima.

Henrique Magalhães disse...

Sim, todo concurso tem sua parcialidade, cada avaliador vê de modo diferente e circunstancial. Eu mesmo aprovaria todos os 23 trabalhos apresentados, mesmo sabendo que havia uns melhores que outros. Contudo, a comissão avaliadora tinha livre arbítrio para aprovar ou excluir alguns e eu, como coordenador do grupo, tinha o dever de respeitar a escolha da maioria. Por outro lado, não poderíamos aprovar a todos porque a proposta é a edição de um álbum e a totalidade das HQ extrapolaria nossa capacidade editorial, que é artesanal.

Mara disse...

Qd sair o album gostaria de ter um exemplar. A ilustração deste quadro é bem interessante e bonita, e acho o tema é apaixonante. Qt ao limite do numero de publicação é compreensível. Eu citei o fato de tds serem expostos pq já fui desclassificada em exposições pela inadequação do tema (sempre exagero pendendo para o excesso)... eu e outros que não foram aprovados ficamos de MIMIMI... mas regras são regras. rsrsrs! Abraços.