Postagem em destaque

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Você Já Agradeceu a Militância?

Mesmo com lamentáveis notícias de ataques homofóbicos, é inegável constatar os avanços existentes para a comunidade LGBTT.
Muito trabalho ainda tem que ser executado, muita pressão ainda precisa ser exercida na classe política. É essencial assegurar direitos, respeito e tratamento igualitário.
Em várias cidades do Brasil, existem orgãos municipais como a CADS (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual) em São Paulo, com atuações eficientes, palestras, eventos e ações objetivas em prol de uma sociedade que apoia a diversidade sexual.
Não podemos nos esquecer, jamais, que esses avanços não seriam possíveis sem as ações dos militantes.
A Parada do Orgulho LGBT, hoje a maior do mundo, começou com uma caminhada lésbica tímida, onde basicamente militantes e apoiadores em pequeno número, andavam pela Avenida Paulista, sendo alvo de curiosidade e até provocações.
Muitos classificam militantes como fanáticos ou chatos mas isso é uma avaliação injusta e generalizada diante de pessoas sempre atuando na linha de frente, empunhando bandeiras e se expondo.
Quando você se sentir em uma sociedade mais tolerante ao ver duas garotas se beijado por exemplo, lembre-se que sem a militância, poderíamos estar na era das cavernas, nesse sentido.
É bem verdade que fundamentalistas religiosos ainda estão nos primórdios da civilização mas militantes/ativistas são persistentes e não ficam apenas reclamando disso e daquilo.
Arregaçam as mangas, buscam soluções e apoio.
Apoio nem sempre a altura de sua ações. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas... se a gente não lutar pelos nossos direitos, quem...? então lutaremos!!!

anita disse...

Que todos pensem assim.

Henrique Magalhães disse...

Muito bom texto. Há muitas formas de militância, todas úteis para fazer as pessoas refletir e mudar suas ideias preconcebidas. Viver é lutar... e militar.
Henrique Magalhães

anita disse...

Exatamente, Henrique.
Várias formas de atuação, ampliam as possibilidades de mudar conceitos equivocados.