Postagem em destaque

terça-feira, 19 de março de 2013

Querem mostrar que é tudo farinha do mesmo saco?

Independente da orientação sexual, as pessoas tem características próprias.
Tentar generalizar, mostrando aspectos negativos de alguém(insinuando que todos são iguais) é tática para nivelar por baixo.
Grande parte da mídia adora expor indíviduos da comunidade LGBTT viciados, envolvidos em escândalos, associados a criminalidade ou qualquer situação negativa.
Quando um deles se converte, mostrando que a religião o "salvou" da vida desregrada, ganha espaço nas revistas, rádio e tv.
Isso acrescenta ainda mais elementos preconceituosos na sociedade, dando a entender que a comunidade LGBTT é composta de pessoas problemáticas, infelizes e outros rótulos nada respeitosos.
A transexual que faz ponto na esquina de uma rua movimentada é mais atraente para a mídia do que aquela que trabalha em um salão, faz trabalho voluntário ou algo assim.
O gay que vive na balada consumindo drogas e azarando geral pode receber maior destaque do que aquele que sai com um grupo de amigos para oferecer sopa aos  moradores de rua, nas noites frias.
Citei casos que conheço mas é claro que existem tantos outros...
É preciso observar a mídia nas entrelinhas...



5 comentários:

Ivan Silva disse...

É isso aí. Olhos abertos. O tempo todo a mídia tenta criar imagens negativas.

anita disse...

Ainda bem que existe a imprensa livre, alternativa e independente.
Pena que não é tão abrangente, Ivan.

Anônimo disse...

É aquela filosofia em que as pessoas vêem somente aquilo que quer enxergar, não aceitam o que vai além e querem ignorar se convencendo somente no que quer acreditar fazendo disso uma convicção e afirmação. Não sei porque o gay é tão perseguido no momento (como diz o facebook em pages liberais - por que se importa tanto com gays se o amor entre eles não afetam os demais?). Mas grande parte das pessoas só aceitam caricaturas e não a realidade tão natural.

Anônimo disse...

...e gostaria muito que essa perseguição e implicância com LGBTs fossem apenas uma fase. E que no futuro próximo a diversidades sexuais de cada um fosse comum e banal.

anita disse...

Infelizmente a história da humanidade está repleta de perseguições: ciganos, judeus, negros, portadores de necessidades especiais, etc.
Torcer para que isso se torne coisa do passado é torcer para a verdadeira evulução humana.
Quem sabe um dia...