R$13,00
http://www.marcadefantasia.com/resenhas/livros/narrativas.htm
O livro da professora Mii Saki pretende resgatar, em uma exposição concisa, o percurso histórico da televisão japonesa, desde os primórdios, em 1953, até o final da década de1990.
Não se trata, porém, de uma descrição do surgimento das emissoras, da relação entre as suas produções e índices d e audiência, mas de um relato sobre o desenvolvimento da produção ficcional na mídia televisual daquele país.
A intenção é verificar como os profissionais envolvidos nesse meio resolveram inúmeras dificuldades durante a produção dos programas; quais trilhas percorreram para alcançar o objetivo maior, em meio aos inúmeros desafios, para criar uma grade de programação que cative as pessoas, a fim de compor um público de telespectadores, familiarizados com uma nova maneira de se comportar e de perceber o mundo. Com esse livro espera-se contextualizar como procedeu o início e a formação da televisão japonesa destacando, principalmente, os efeitos decorrentes das narrativas ficcionais.É por meio delas que surge uma ficção diferenciada, obrigando os radialistas, críticos e telespectadores japoneses a criarem um novo termo – nijikam dorama – para a sua classificação.
Texto e imagem extraídos da volante enviada pela editora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário