Thalita Carauta-foto: Marcos Pinto |
Nada contra os humoristas Thalita Carauta e Rodrigo Sant’Anna.
São talentosos, hilários e cumprem seus papéis.
O bordão: Ai como eu tô bandida! caiu no gosto popular e o programa Zorra Total ganhou mais audiência.O que incomoda é a postura da Rede Globo: retratar travestis de origem simples, no metrô lotado, com piadas e a orientação sexual explícita, pode.
Mostrar beijos entre pessoas do mesmo sexo na novela, nem pensar.
Um selinho tímido foi o máximo que a emissora mostrou como expressão de carinho, na novela Mulheres Apaixonadas, em 2003.
Insensato Coração também ficou sem o beijo apaixonado
entre os personagens gays.
Os anos passam e a Globo continua no passado, mantendo
a visão de que beijo gay é altamente censurável...
6 comentários:
A Globo é, sempre foi e sempre será um poço de hipocrisia.
Quer ver outro absurdo? Na última temporada de "Amor e Sexo", programa apresentado por Fernanda Lima, casais heterossexuais falavam sobre tudo no palco. Sem censura alguma, o que é ótimo.
mas no único quadro onde havia participantes gays, eles apareciam como "bobos da corte", faziam provas como trocar um pneu de carro, andar x metros de salto alto...
Eu acho isso um abuso, um desserviço que só reforça preconceitos e estereótipos.
Exemplos como o que vc citou, são lastimáveis e reforçam preconceitos e conceitos equivocados.
Atitudes como essas vão de encontro ao papel que a mídia televisiva deveria ter que é de esclarecer, educar e amenizar diferenças!
Vamos torcer para que a mídia televisiva melhore e ofereça uma programação qualitativa e livre de conceitos equivocados.
Na novela Amor e Revolução teve o beijo explicito entre duas personagens que são um casal lésbico na trama, porém a censura veio e cortou o segundo beijo que aconteceria entre elas e a prometida cena íntima das duas, sem contar que censuraram mesmo o beijo entre o Geová e o Duarte...
Postar um comentário