Tamanco (Mart'nália) é uma mecânica masculinizada que namora Odete Roitman (Luma Costa), gata que ganha a vida como stripper virtual (tira a roupa diante da web cam).
O namoro é aberto no seriado Pé na Cova, exibido pela mesma emissora que já irritou a comunidade LGBTT por vetos aos beijos gays, por exemplo.
Como a relação entre elas mostra uma mulher masculina e outra feminina, não exibe contatos mais íntimos e a abordagem ocorre em seriado de humor, há espaço para algumas reflexões:
Será que a Globo permitiria exibir em uma atração que não fosse de humor, um casal lésbico composto de duas garotas femininas, se beijando de maneira ardente como vemos nas novelas?
Foto: TV GLOBO/divulgação |
4 comentários:
Na minha opinião, a Globo sempre fez e está fazendo corretamente, que é fazer com que as pessoas aceitem aos poucos e nada melhor do que sutileza e humor, mesmo que às vezes exagerem nas caricaturas. Afinal, ninguém chega na sala de casa e fala "Mãe, Pai, Vó, sou lésbica (ou gay), essa é minha namorada(o)" e mete um beijo na boca da(o) companheira(o) na frente dos familiares...
A novela que acompanhei (qd não podia assistir, gravava) e adorava era Mulheres Apaixonadas de Manoel Carlos em que tinha um lindo casal Clara (Aline Moraes e Paula Picorelli) e Rafaela e seus problemas que giravam em torno delas como a rejeição por parte da mãe da Clara e a colega de colégio Paulinha (Roberta Gualda), a estória era interessante e eu acompanhava. Sempre gostei do autou Manoel Carlos - apesar do vício de Ipanema e suas Helenas - pq suas novelas eram leves e abordavam o cotidiano de pessoas comuns sem entrar no estilo filme surreal e absurdo como "Duro de Matar". E ainda acompanhei A Próxima Vítima com o casal Sandrinho e Jefferson(André Gonçalves e Lui Mendes) o trama era bem gostosa de assistir, e assim mesmo provocou polêmica em que o ator que interpretava o Sandrinho, sofreu um ataque físico na rua (santa ignorância!). E dps acompanhei Amor e Revolução do SBT do Tiago Santiago em que tinha o casal Marina e Marcela (Luciana Vendramini e Gisele Tigre) apesar do beijo entre elas, o autor acabou tendo que ceder as pressões da censura em não exibir mais cenas lesbicas. Essas novelas citadas e ainda outras do tipo não eram caricatas, eram casais homossexuais comuns e bonitos.
Correção: ...a trama era bem gostosa de assistir,....
A Globo ainda deve muito...
A comunidade LGBTT precisa ser evidenciada de maneira positiva, diversa e plena.
No entanto, já é um avanço o caso do seriado Pé na Cova, apesar de ser exibido em horário avançado.
Postar um comentário