Onze horas de um domingo ensolarado.
Entro no metrô e vejo duas garotas robustas encostadas na parede, agarradinhas e se beijando.
Uma era masculinizada, a outra levemente feminina; ambas de cabelos curtos.
Meu primeiro pensamento:
Minha Nossa Senhora!
Fiquei surpresa comigo mesma e pensei em seguida:
Mas não é justamente para que as pessoas tenham liberdade de manifestar suas afeições, independente da orientação sexual que trabalho, através de quadrinhos e humor?
Até agora estou avaliando minha surpresa: não sei se foi pelo risco de ataques homofóbicos, não sei foi pelo horário e local...
Se fui pega de surpresa, imagine quem não está acostumado com cenas semelhantes.
Ainda há um longo trabalho para que a sociedade, como um todo, não fique chocada com certas manifestações inofensivas e de afeto.
Afinal...todas as cores tem o direito de se mostrar..
8 comentários:
Tem coisas que a gente pensa que "só acontece comigo" e a surpresa maior é qd vê que não é. Já me peguei "me" traindo em ficar surpresa diante de duas ou dois homossexuais se beijando a luz do dia em locais públicos... se eu já fui vista no maior amasso num dos últimos bancos do metrô quase vazio, e derrepente vi uma pessoa indo em direção a porta olhando para nós (detalhe: minha ex estava com a mão dentro da minha roupa e estávamos beijando bem gostoso, e eu pendurada nela a envolvendo com a perna para o alto...imagina só). E no outro dia qd vejo um simples beijinho quase selinho de duas lés na pista central da avenida no ponto de ônibus fico chocada? Tenso, mas foi o que aconteceu comigo e dps senti. Não tem explicação, agente faz, sente... é instintivo, mas pelo menos não julgamos pela razão.
Correção: a gente faz, sente... é isntintivo.
Que beleza!
Quase nos finalmentes em pleno metrô.rs
O desejo de quem está envolvido na situação pode parecer natural mas a reação de quem vê, quase sempre é de espanto e isso até pode ocorrer diante de um casal hetero.
Quando a gente ama, a atraçao fica forte demais, é dificil controlar...e até bem pouco tempo atras não podia namorar em casa, então qdo nos viamos, era impossível ficar muito longe mesmo em publico...mas o mais engraçado...muitas pessoas vieram falar comigo, e perguntar se namoravamos, na rua qdo eramos apenas amigas...depois que começamos a namorar mesmo ninguém mais perguntou...uma vez um homem até nos deu um susto, disse que era bonito ver o amor assim...
Apropriando-me do seu título:
esqueçam o preconceito, ele é o verdadeiro dragão!
Um beijo,Anita!
(fã da tirinhas do jogo de damas)
Marina Hall
Apropriando-me do seu título:
esqueçam o preconceito, ele é o verdadeiro dragão!
Um beijo,Anita!
(fã da tirinhas do jogo de damas)
Marina Hall
Apropriando-me do seu título:
esqueçam o preconceito, ele é o verdadeiro dragão!
Um beijo,Anita!
(fã da tirinhas do jogo de damas)
Marina Hall
Pelo jeito o amor entre vcs existia antes mesmo do namoro começar, Cake.
Bom saber que agora vcs estão em uma ótima fase.
Quanto a vc, Marina, ótima apropriação.
A frase diz tudo.
Bjs para as duas.
Postar um comentário